8 de jul. de 2012

Posted by KARINE MENDANHA DE ARAÚJO Posted on 20:32 | 1 comment

CELULITE E ALIMENTAÇÃO


Nutrientes e alimentos que ajudam no tratamento da celulite

Eterna inimiga das mulheres, a celulite hoje tem tratamentos. E o melhor, na maioria deles não é preciso esteticistas, agulhas, ou produtos caros; e sim de uma boa alimentação. O sumário de alimentos e nutrientes que combatem a celulite é variado, sendo alguns deles : 





Potássio

Atua na regulação e equilíbrio dos líquidos corporais. As frutas como damasco, uva passa, tâmara entre outras, verduras e legumes crus são fontes deste nutriente.



Ferro
Ajuda no combate à celulite por favorecer a oxigenação do sangue. As principais fontes são: carnes, vísceras, gema de ovo, leguminosas (feijão, lentilha, soja e grão de bico) vegetais verdes escuros, açaí.


Zinco

Participa dos processos de cicatrização e reprodução celular. Suas fontes são as carnes (frango, peixe e carne vermelha), grãos integrais, legumes em geral.


Silício
Auxilia na reorganização da matriz intersticial, tecido adiposo microcirculação (na falta denutrientes, a matriz intersticial se geleifica e as fibras colágenas se espiralizam causando o repuxamento da pele). As principais fontes são: aveia, cevada, salsa, grãos integrais, cavalinha, alfafa, folhas verdes, beterraba, extrato de bambu, algas marinhas, grãos inteiros como o arroz integral, a soja e a aveia.

Omega 3
Melhora a circulação, auxilia no combate às reações inflamatórias e protege os vasos sanguíneos. Fontes: salmão, bacalhau, sardinha, atum e semente de linhaça.


Polifenóides
Protegem os vasos sanguíneos, combatem os radicais livres e auxiliam no combate a celulite. Fontes: semente e suco de uva e ameixa.



Abacaxi
Encontrado em todas as épocas do ano, é diurético, por ser ácido ajuda na digestão, tem alto teor de vitamina C e fibras solúveis. Possui a enzima bromelina que facilita a digestão da gordura e tem ação antiinflamatória. Combate o excesso de peso, celulite e flacidez.




Aveia
É um cereal de alta qualidade nutricional, sendo eficiente na redução dos níveis de colesterol total e do LDL, por ser uma fibra insolúvel (não é digerida pelas enzimas) permanece na luz intestinal formando um gel viscoso que interfere na absorção de carboidratos e colesterol, retardando a absorção de glicose. Além de conter ferro e silício entre outros nutrientes.


Brócolis
Tem alto poder antioxidante que retarda o envelhecimento auxilia nos tratamentos de redução de gordura localizada e celulite.



Castanhas
As castanhas fazem parte do seleto grupos das frutas oleaginosas contém doses elevadas de selênio, que atua no equilíbrio da tireóide que tem ação antioxidante. Contém potássio, cálcio, ferro, zinco, vitamina E, ácido fólico que são benéficos para potencializar os tratamentos da celulites

Chás
Os chás são muito benéficos no tratamento da celulite. Existem os chás desintoxicantes e chás anticelulíticos. No primeiro caso incluem-se o chá de salsa parrilha, de dente de leão, de alecrim e o chá verde, auxiliando na queima de gordura corporal. conseqüentemente amenizando a celulite. Todos eles diuréticos e eliminadores de toxinas.


Clorofila

A clorofila é uma substancia fundamental no processo de fotossíntese das plantas, e responsável pela sua coloração verde. Tem ação desintoxicante e regulariza a função intestinal. Todos os vegetais de cor verde contém a clorofila e o seu suco tem baixo teor calórico.


Azeite
Com uma ação anti-inflamatória melhora a circulação e ajudam a desintoxicar o organismo.



Maçã

Uma excelente fonte de pectina, uma fibra que neutraliza as toxinas presentes no organismo.




Categories:

Um comentário:

  • Karine Mendanha

    Biografia